Por que o atendimento ao cliente é tão importante?

  • 26 de setembro de 2018
  • Artigos
atendimento ao cliente

Como você avalia o atendimento que os seus clientes recebem na sua empresa?

Atualmente existem tantas tecnologias e sofisticação na oferta de serviços e produtos. Porém, o básico normalmente é deixado de lado. E o básico significa: pontualidade, cortesia, qualidade nos produtos ou serviços, retornos e ética no processo de vendas.

Por isto, veja alguns motivos pelos quais deve-se prezar pela excelência no atendimento aos seus clientes:

  • O atendimento deve ser um modo de ser e não apenas um conjunto de tarefas.
  • Deve ser um VALOR a ser praticado por todos na empresa.
  • Ao perder um cliente, perde-se uma vida inteira de vendas e a imagem da empresa.
  • Clientes satisfeitos divulgam a satisfação a outras pessoas, contribuindo com a motivação da equipe.
  • Clientes satisfeitos agilizam o atendimento. Lidar com queixas e problemas pode consumir muito tempo.
  • Clientes são seres humanos e portanto, merecem um atendimento atencioso, prestativo e excelente.
  • E A RAZÃO DO SEU NEGÓCIO EXISTIR, É POR QUE EXISTEM CLIENTES!
  • Portanto, eles são e serão sempre muito, muito importantes!

 

Pense nisso!