O que aprendi no intercâmbio? – Introdução

  • 6 de abril de 2018
  • Artigos
Imagem intercâmbio

Competências necessárias <  > Competências aprendidas.

 

Qual é o meu propósito ao escrever este artigo?

Como pessoa e profissional, tenho a missão de contribuir com as escolhas profissionais e o desenvolvimento das pessoas e organizações, principalmente na área profissional.

Por isto sempre que possível, irei compartilhar informações sobre experiências vivenciadas ou percebidas no mundo; leituras e filmes interessantes que poderão contribuir com o desenvolvimento de todos. Quero apenas ajudar!

 

E este simples artigo faz parte do meu propósito.

Irei compartilhar informações que julgo importantes para quem pretende fazer um intercâmbio e ter mais sucesso nesse projeto, através de reflexões sobre as competências essenciais para o alcance de resultados, ao mesmo tempo sobre o que aprendemos com esta experiência.

Ele foi dividido em 04(quatro) partes, divulgadas semanalmente. Após a leitura, será  possível também, esclarecimentos de dúvidas ou troca de experiências dos interessados, através dos meus contatos apresentados no artigo.

 

dublin

Tive a maravilhosa oportunidade de fazer um  intercâmbio em Dublin – República da Irlanda, em busca do aprimoramento e prática  do  inglês no período 2016 e 2017. E foi muito legal, apesar dos desafios naturais de um projeto como este. Por isto vale compartilhar.

Não se trata de contar a minha estória, experiências diárias, lugares visitados e amigos que conquistei, apesar de importantes também na minha trajetória, mas sim, sobre quais  competências julgo  essenciais para o sucesso de um  projeto como este,  ao mesmo tempo sobre as competências que adquirimos ao passar por esta experiência.

Possuir as competências essenciais antes, nos ajudará a chegar na frente e alcançar com menor esforço os nossos objetivos. Mas, se não as possuímos, eu sinto afirmar que felizmente ou infelizmente elas serão desenvolvidas ao longo do intercâmbio, como fator de sobrevivência em um mundo desconhecido e desafiante diariamente, o que agregará muito valor em nossas vidas.

Inicialmente afirmo que “Todos deveriam passar por esta experiência”.

 

Acompanhe, leia cada parte do artigo, que será postado uma vez por semana e faça contato, envie seu parecer. Vamos trocar experiências?

Sucesso!